Restaure o equilíbrio do organismo com a terapia ortomolecular. Abordagem natural que utiliza vitaminas e minerais para promover energia, vitalidade e saúde celular.
A Terapia Ortomolecular tem como objetivo restaurar o equilíbrio químico e energético do organismo, por meio da reposição adequada de vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes.
Essa abordagem atua na prevenção e correção dos desequilíbrios celulares, favorecendo o bom funcionamento do corpo, o aumento da vitalidade e o envelhecimento saudável.
É uma prática que busca a harmonia entre corpo e mente, promovendo saúde de forma personalizada e natural.
Também contribui para aliviar sintomas frequentemente associados ao envelhecimento precoce. Como as dores articulares, as limitações de movimento e as alterações cognitivas leves, por exemplo.
Essas melhorias são possíveis graças ao estímulo à regeneração celular, à redução do estresse oxidativo e ao equilíbrio hormonal, quando necessário. Além disso, a terapia ortomolecular ajuda a controlar os níveis de cortisol, que, em excesso, prejudica o funcionamento do organismo.
Pontos para entender a Terapia Ortomolecular:
Origem e Proposição: Criada por Linus Pauling em 1956, a terapia visa restabelecer o equilíbrio de substâncias como vitaminas, sais minerais e aminoácidos no organismo.
Foco: Ataca o envelhecimento celular e doenças, promovendo a saúde através da reposição de nutrientes e busca pelo equilíbrio metabólico.
Abordagem Holística: A terapia analisa o paciente de forma integral, buscando desequilíbrios em micromoléculas, órgãos e o bem-estar geral.