O que seus olhos podem revelar? A avaliação da íris que revela tendências físicas e emocionais. A Iridologia auxilia na prevenção e no autoconhecimento, indicando caminhos naturais para o equilíbrio do corpo e da mente.
A íris é um microssistema completamente formado aos 6 anos de idade e nela estão contidas as informações no aspecto físico, mental e emocional.
Desta forma, a Iridologia é uma ciência que nos permite avaliar o estado de saúde como um todo.
A íris é um holograma, parte que representa o todo. Na íris, tem-se a representação do organismo, assim como na palma da mão, na planta do pé e no lóbulo da orelha.
Ela é dividida em áreas que correspondem a diferentes órgãos e sistemas do corpo, e as alterações encontradas nessas áreas são associadas a condições específicas, embora não mostrem doenças, mostram a causa delas (qual órgão, sistema está em desequilíbrio).
O objetivo da írisdiagnose é detectar precocemente na íris, os sinais que sugerem determinadas condições patológicas, assim como compreender aspectos comportamentais dos indivíduos.
Detectar precocemente órgãos frágeis evita o desenvolvimento de doenças e suas complicações. Além de possibilitar intervenção precoce, se necessário.
Existem algumas coisas que a íris não mostra, tais como: Cirurgia realizada, extração de órgão (permanecendo o último registro de saúde dele), elementos vivos (gravidez, taxas sanguíneas, vírus, vermes, bactérias).